Pular para o conteúdo principal

PLANOS DE SAÚDE


PLANOS DE SAÚDE
Atuamos também com a comercialização de planos de saúde.  Corretora habilitada para diversas operadoras de saúde.
WHATS: 12 9.9749-8063


                                                

 


VOCÊ CONHECE AS MODALIDADES DE PLANOS DE SAÚDE?

03/06/2021 às 09h29

Os atendimentos em saúde hospitalar tiveram um grande avanço nos últimos anos. Com atendimentos tanto pela rede pública quanto privada, você sabe as vantagens de se ter um convênio médico particular além de ser atendido pelo SUS?

Muitos brasileiros vêm sofrendo com as incertezas em meio à pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Incertezas que vão desde “quando as vacinas serão finalmente disponibilizadas para todos, incertezas quanto aos altos e baixos que vêm sofrendo a parte econômica do país e incertezas de ser bem atendido caso necessite buscar um centro hospitalar”.

Já é sabido que a rede pública do Sistema Único de Saúde – SUS, sempre esteve à beira de um colapso por não existirem vagas e recursos suficientes disponibilizados pelo próprio sistema.

Sabemos também que ter um convênio médico particular tem sido uma opção para não ficarmos tão dependentes da saúde pública.

Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre os convênios particulares, e tentarei explanar um pouco sobre isso nesse artigo.

Existem algumas modalidades de planos e contratações, a saber:

Planos pessoa física: onde o indivíduo faz a contratação no próprio nome e CPF. Geralmente são planos regionais, que dão direito ao atendimento apenas numa determinada região. A rede credenciada (rede de atendimento) geralmente é mais enxuta. E seu preço mensal costuma ser mais acessível.

Planos pme / plano empresa: é uma modalidade de contratação onde pessoas que possuem CNPJ (seja Mei, Ltda, Eireli e etc) conseguem fazer a contratação de um plano um pouco mais vantajoso em termos de rede credenciada e preço. Mas o CNPJ só é aceito se tiver no mínimo 180 dias (seis meses) de abertura. E geralmente são planos que só podem ser contratados a partir de 2 vidas. Cada operadora de saúde tem suas particularidades e regras, mas em geral são aceitos funcionários com vínculo CLT, parentes mais próximos e prestadores de serviços.

Planos empresa / de 29 a 100 vidas ou mais: São planos empresariais de porte médio a grande. Onde a rede credenciada geralmente é mais ampla e quem faz a contratação do plano para seus funcionários são grandes empresas.

Planos por adesão: São planos que podem ser contratados através de uma entidade de classe (por profissão, formação e etc.…). São planos que permitem a pessoa fazer a contratação que geralmente não conseguiria se fizesse como pessoa física, num plano de saúde melhor. Possibilitando uma maior variedade de opções de operadoras de saúde.

E quanto às modalidades dos planos, existem planos regionais básicos, regionais mais amplos e nacionais (que atendem em todo o território nacional). Isso no que se refere à rede de atendimentos: hospitais, clínicas, laboratórios e etc. E sim, quanto maior a rede credenciada, maior o valor do investimento mensal.

E os planos de saúde empresariais, podem ser com coparticipação (onde o funcionário paga uma taxa mínima em cada utilização e a mensalidade maior é paga pelo empregador), e planos sem coparticipação (onde já estão inclusas todas as taxas e não é cobrado nada além do valor mensal).

Mas sem dúvida para quem tem possibilidades de optar por uma contratação de convênio, existe uma melhor chance de atendimento, principalmente nesse momento tão delicado em que estamos enfrentando.

Algumas pessoas não abrem mão do cabeleireiro, academia, passeios caros, mas nunca pensam na possibilidade de fazer uma pesquisa para contratar um plano de saúde. E às vezes não é por falta de recursos, mas por não se preocupar com uma possível necessidade de ser atendimento prontamente caso necessite. E isso pode custar caro demais. Por isso, se você dispõe de recursos, faça sim uma pesquisa, por você, por sua família e/ou por seus colaboradores (caso você seja um empresário).

Para saber um pouco mais sobre o assunto acesse o link no blog abaixo e fique por dentro. Forte abraço e boa saúde a todos!

CONTRATE JÁ! ATENDEMOS TODO O TERRITÓRIO NACIONAL: 12 9.9749-8063 WHATS

———————————————————————




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comercializamos produtos e serviços em segmentos distintos:  - Comunicação e Marketing - Planos de Saúde -  E-books e etc.  Na parte de Comunicação, atuamos com  elaboração de textos institucionais, reportagens, press releases. artigos e etc. Com Marketing, executamos a divulgação de seu produto, elaboração de mídias e afins!   Visite as páginas e conheça o nosso portfólio.